Mundo Ultra Internacional

O policia (Luigi Spaccarotella) que matou o adepto da Lazio Gabriele Sandri, finalmente foi para a cadeia.

Luigi Spaccarotella novembro 2007 (policial) tentou deter um menor tumulto entre adeptos de uma maneira elevada. Spaccarotella afirmou que foi um acidente infeliz e trágico, e que ele não estava a apontar para Sandri, afirmando que ele disparou um tiro para o ar e que outro foi disparado quando ele estava a correr.
Mas o resultado foi a morte de Gabriele, que estavam sentado num carro.
Por outro lado, as testemunhas confirmaram que não houve tumulto algum, apenas alguns gritos naquele estacionamento entre Laziali e alguns fãs da Juventus. Spaccarotella disparou duas vezes! Na direcção das pessoas, sem qualquer razão (não se esqueça que ele estava do outro lado da estrada larga). Gabriele estava a dormir num carro, ele foi baleado no pescoço enquanto que os amigos estavam sentados ao lado dele. Spaccarotella, depois, disse de repente ele pensou que era um assalto, e foi essa a razão que fez os disparos.
Ele também mentiu ao longo do processo, disse disparou o segundo tiro durante a execução. Apesar de várias testemunhas oculares dizerem que ele estava parado, esticando o braço, apontando para o carro onde estava sentado dentro Gabriele.